u-clic ouve-se, dança-se, vê-se, sente-se, é-se. u-clic é agora.

segunda-feira, abril 09, 2007

MAIS SOBRE "CONSOLE PUPILS"

“…temos as canções e essas permitem-nos concluir que os cruzamentos que fazem de sons e figuras da cultura pop, sempre com um bom single como objectivo, resultam em matéria interessante (conferir o Peter Murphy liderando os Orchestral Manouvers in the Dark que vislumbramos em «Like», conferir a sujidade electrónica do rock’n’roll robótico que é «Art Speed» – ali no espaço em que o rebelde e o hedonista se tornam num só)…”
MÁRIO LOPES – Ípsilon (Público) [Março 2007]

“…Console Pupils é a consagração dos últimos anos de trabalho do colectivo de Tomar, que tem sido apontado por alguns como a grande promessa portuguesa para o futuro…Jesus & Mary Chain, Pixies e The Astonishing Urbana Fall são algumas das referências atiradas logo de início, em Unfashionautic Superstars, grito original da glória. A guitarra e o vocoder de Luís Salgado têm par perfeito na voz e no moog de Filipe Confraria – que se deslocam por todo o trabalho em movimentos dignos de uma amiba arrepiada. Like e Xhuttle juntam-se àquela outra nas melhores propostas do disco, que podem fazer os maníacos das máquinas regressar a esta casa de «robot’n’roll».”
HUGO TORRES - www.rascunho.net [Abril 2007]

“…muita banda lusa devia ouvir «Unfashionautic Superstars» o tema de abertura de «Console Pupils»…basta ouvir a letra de «Unfashionautic Superstars» para perceber de onde vêm os U-Clic. Para onde vão? Para um lugar onde musica industrial, rock e electro-pop fazem uma boa amizade, sem que abdiquem da sua própria identidade…”
RICARDO RAÍNHO – Blitz [Abril 2007]

“…«Pixelized Scenario», «Like» e «Zumbido@Paraízo» usam 1985 como um trampolim que as faz voar sabiamente até 2007…”
MIGUEL DIAS – Blitz [Abril 2007]